Sexta-feira, 28 de Março de 2008

DOMINGO DIA 30 DE MARÇO: ROBERTA SÁ EM DESTAQUE NO RADIONOVELA

 

 Fica a conhecer Roberta de Sá, ouvindo a nossa emissão:

 http://www.zshare.net/audio/10292750d5e8d094/

.

Roberta Sá Nasceu em Natal no dia 19 de Dezembro de 1980.
.
A Cantora começou a ser conhecida no mundo da música,  quando fez uma maquete (contendo cinco canções) com a finalidade de a entregar em mãos ao autor de novelas Gilberto Bragaa em 2003, que gostou da voz da cantora pediu que ela gravasse “A Vizinha do Lado” de Dorival Caymmi para a banda sonora da novela Celebridade, que escrevia no momento. Roberta tinha assim tinha uma música numa novela de horário-nobre e nem sequer tinha lançado qualquer CD!
.
Em 2005 enfim Roberta Sá lança o seu primeiro álbum chamado Braseiro. A crítica lançou elogios sobre Braseiro, considerando Roberta uma das novas vozes que vieram para marcar a MPB. Uma das unanimidades é que a jovem cantora conseguiu estampar no trabalho um dos maiores bens de um artista: a identidade.
.
No álbum a voz delicada e cristalina de Roberta dá o tom para dez canções, que vão de compositores consagrados como Janet de Almeida (Sambo Mesmo – imortalizada por João Gilberto), Chico Buarque (Pelas Tabelas) e Paulinho da Viola (Valsa da Solidão), a novos talentos como Marcelo Camelo (Casa Pré- Fabricada), Teresa Cristina (Lavoura), Lula Queiroga (Ah! Se Eu Vou), Rodrigo Maranhão (Olho de Boi) e Pedro Luís (Braseiro). O trabalho conta ainda com a participações de Ney Matogrosso (que a cantora conheceu nas suas aulas de Pilates) em Lavoura e do MPB4 na música Cicatrizes do próprio grupo.
.
Em Agosto de 2007 foi lançado o seu segundo álbum, intitulado Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria. O reconhecimento pelo sucesso do album foi  imediato! E é este album que irá ser apresentado dia 4 Abril pelas 22h no Santiago Alquimista em Lisboa e no dia 5 Abril à mesma hora no Cinema Batalha.
.
Vê aqui o “espaço” da cantora
http://www.myspace.com/robertasaoficial
.
.
Aqui podes ver e ouvir Roberta Sá com o tema “Desenredo” pertencente à novela Desejo Proíbido. Música de Dorival Caymmi e Paulo César Ribeiro.

 

 

 

.

.

Aqui o temaWave” também na voz de Roberta Sá.

 


publicado por RADIONOVELA às 22:20
link do post | comentar | favorito

.Emissões Anteriores

  • 23 de Maio de 2010
  • 30 de Maio de 2010
  • 6 de Junho de 2010
  • 20 de Junho de 2010
  • 27 de Junho de 2010
  • .pesquisar

     

    .tags

    . todas as tags

    .Amigos